quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Reflexão, Línguas & Literatura | Políticos e jardins

Jardim Tropical. Imagem jardimdasideias.com.br
 “De todas as vocações, a política é a mais nobre. [...] O político por vocação é um apaixonado pelo grande jardim para todos. Seu amor é tão grande que ele abre mão do pequeno jardim que poderia plantar para si mesmo. De que vale um pequeno jardim se à sua volta está o deserto? É preciso que o deserto inteiro se transforme em jardim. ” 

- Trecho extraído da crônica do mesmo nome de Rubem Alves, publicada na seção Tendências e Debates, do jornal Folha de São Paulo, de 19/05/2000.   
 
Rubem Alves (1933-2014). Nascido em 15 de setembro de 1933, em Boa Esperança, Minas Gerais, às margens do Lago de Furnas, Rubem Alves foi um humanista, educador, professor emérito da Unicamp, psicanalista,  teólogo, Doutor em Filosofia, Mestre em Teologia, cronista do cotidiano e um brilhante contador de histórias, admirado e respeitado por milhões. Profundo e simples, criativo e reverente, educador e transformador.  Escrevia a partir do coração, o centro de força que deve inspirar nossas ações.
Namastê. 

Referências:

2 comentários:

  1. Que sonho!!! Nosso país "florido" por todos os cantos.

    ResponderExcluir
  2. Afinal, o jardim deve ser para todos, não? Todos gostam de beleza, de serem bem cuidados, cultivados, pois não? Esqueceu de deixar seu nome... Anyway, obrigada pela visita...

    ResponderExcluir