quarta-feira, 8 de junho de 2016

Vida & Yoga | Aprender com o silêncio

Deserto. Imagem: Wikipedia.org


Em tempos ruidosos e de multiplicidade de vozes, de discórdia e de agitação, Jean-Yves Leloup nos convoca a aprender com o silêncio, nos convoca à quietude, à simplicidade, à beleza da natureza, à valorização do outro e da Vida, à redescoberta de nós mesmos e de nossa herança divina.   

 O francês Jean-Yves Leloup (1950) é um cidadão do mundo. Doutor em Psicologia, Filosofia e Teologia, Leloup é também terapeuta transpessoal, escritor, conferencista e tradutor de vários textos bíblicos, como os evangelhos de de Tomé, Maria de Magdala, Felipe e João. Co-fundador com Pierre Weil e Monique Thoenig da Universidade da Paz - UNIPAZ, é orientador do Colégio Internacional dos Terapeutas-CIT, sacerdote dominicano, monge hesicasta (que se dedica ao recolhimento, mergulho interior) e sacerdote da Igreja Ortodoxa. Ele mesmo explica:

    A ortodoxia é a tradição das origens do cristianismo. Inicialmente, o cristianismo era uma comunhão de igrejas. Havia a igreja de Jerusalém, a de Antioquia, a de Éfeso, a de Roma. Foi só no século 12 que a igreja de Roma se separou. As diferentes igrejas ortodoxas preservaram a tradição de comunhão e permaneceram unidas apesar das diferenças“. (1)

Seu pensamento é poético, universalista, multidimensional. Mundialmente reconhecido, ele vem regularmente ao Brasil proferir seminários organizados pela Universidade da Paz.     


Vídeo: Aprende com o Silêncio - Jean-Yves Leloup 6 min.Publicado em 21 de jul de 2015, por Om ventos de Paz. Música: "Summer Rain" por Chris Glassfield. https://www.youtube.com/watch?v=wuKVNw6ECrs&feature=youtu.be    
Jean-Yves Leloup. Imagem: http://www.jeanyvesleloup.eu/contact/
Referências:

Nenhum comentário:

Postar um comentário